quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Oração do Psicólogo

ORAÇÃO DO PSICÓLOGO
Antônio A. F. Coppe
Escípio da Cunha Lobo

Senhor,
facilita-me um conhecimento mais
profundo de mim mesmo, para que eu
possa reconhecer o outro, na sua plenitude;

Senhor,
permita-me ver o homem que está
diante de mim, para que eu possa ajudá-lo a
ver o que está em si;

Senhor,
possibilita-me um discernimento mais
abrangente, para que eu possa ajudar o
homem a resgatar a sua identidade
e o seu significado;

Senhor,
dá-me humildade para que eu possa
reconhecer os meus erros e os meus
limites, pois só assim poderei
transcendê-los;

Senhor,
ilumina esse nosso encontro, para que
possamos crescer juntos;
e bem aventurados os que podemos
penetrar a natureza humana e
compreênde-la;

e bem aventurados os psicólogos, que
temos a experiência de Deus, nesse
encontro com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário